Vereadores de Niterói concedem título de bem imaterial ao Escotismo - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Vereadores de Niterói concedem título de bem imaterial ao Escotismo

7 dezembro 2017

O Escotismo recebeu o título de bem imaterial na cidade de Niterói-RJ. Por unanimidade dos vereadores presentes, a designação foi concedida pela Câmara Municipal da cidade fluminense, na sessão da última quarta-feira (06). Em outras palavras, o título torna o Escotismo parte do Patrimônio Cultural de Niterói.

Por meio das redes sociais, o autor do projeto de lei, Bruno Lessa, ressaltou a importância do Movimento Escoteiro para a cidade de Niterói, citando o auxílio no atendimento às vítimas do incêndio do Gran Circus Norte-Americano, tragédia ocorrida em 1961. O vereador também comentou dos valores que o Escotismo oferece para a sociedade, e parabenizou os escoteiros por meio de Luiz Carlos Pelé, diretor técnico do 49° Grupo Escoteiro Professor João Brazil, e coordenador geral da comissão de eventos do centenário do Escotismo em Niterói.

Também pelas redes sociais, Luiz Carlos Pelé comentou sobre Niterói ser a primeira cidade do país a receber a honraria. A Prefeitura de Niterói deve sancionar a lei até o final de dezembro.

Skip to content