#Trashtag: a campanha viral de internet que propõe limpar a natureza - Escoteiros do Brasil
Área do associado

#Trashtag: a campanha viral de internet que propõe limpar a natureza

13 março 2019

Uma nova campanha está bombando na internet, e levando junto uma ideia estimulante de preservar a natureza. A mais recente hashtag viral da internet, o #TrashtagChallenge (ou apenas #trashtag), propõe que os internautas recolham lixo de um local público: a ideia é que uma foto seja tirada num local sujo antes e, depois da limpeza, outra foto seja batida, para que seja postada a comparação.

A proposta surgiu, na verdade, em 2015, por uma fabricante americana de produtos para camping, justamente com o ideal de preservar áreas silvestres. Um novo fôlego na campanha surgiu nas últimas semanas, via Facebook, tentando ‘cutucar’ adolescentes que pudessem estar entediados. A empresa postou uma foto em que um jovem posa ao lado de sacos de lixo após limpar uma grande área verde.

Até o momento há mais de 28 mil publicações no Instagram que acompanham a hashtag da campanha, e sem contar as variações – como a #BasuraChallenge, versão em espanhol da ação. Mais do que uma grande brincadeira de internet, a campanha realmente convoca o público a ajudar, mesmo que um pouquinho, na preservação do Meio Ambiente.

E que tal nós, dos Escoteiros do Brasil, que naturalmente somos engajados com a natureza desde a promessa, participarmos desta campanha? Faça parte do #trashtag e nos envie o resultado da ação sua ou de seu grupo/seção.

Skip to content