Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens

#Trashtag: a campanha viral de internet que prop√Ķe limpar a natureza

13 de março de 2019


Uma nova campanha est√° bombando na internet, e levando junto uma ideia estimulante de preservar a natureza. A mais recente hashtag viral da internet, o #TrashtagChallenge (ou apenas #trashtag), prop√Ķe que os internautas recolham lixo de um local p√ļblico: a ideia √© que uma foto seja tirada num local sujo antes e, depois da limpeza, outra foto seja batida, para que seja postada a compara√ß√£o.

A proposta surgiu, na verdade, em 2015, por uma fabricante americana de produtos para camping, justamente com o ideal de preservar √°reas silvestres. Um novo f√īlego na campanha surgiu nas √ļltimas semanas, via Facebook, tentando ‚Äėcutucar‚Äô adolescentes que pudessem estar entediados. A empresa postou uma foto em que um jovem posa ao lado de sacos de lixo ap√≥s limpar uma grande √°rea verde.

At√© o momento h√° mais de 28 mil publica√ß√Ķes no Instagram que acompanham a hashtag da campanha, e sem contar as varia√ß√Ķes ‚Äď como a #BasuraChallenge, vers√£o em espanhol da a√ß√£o. Mais do que uma grande brincadeira de internet, a campanha realmente convoca o p√ļblico a ajudar, mesmo que um pouquinho, na preserva√ß√£o do Meio Ambiente.

E que tal nós, dos Escoteiros do Brasil, que naturalmente somos engajados com a natureza desde a promessa, participarmos desta campanha? Faça parte do #trashtag e nos envie o resultado da ação sua ou de seu grupo/seção.

Fale

Conosco

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens