Toyota participou de evento escoteiro nacional - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Toyota participou de evento escoteiro nacional

1 agosto 2018

Realizar um evento de grande público, com mais de 5 mil pessoas, a exemplo do 7º Jamboree Nacional Escoteiro e 1º Jamboree Lusófono não é tarefa fácil, requerendo a união de esforços e o trabalho de várias mãos. Nesse sentido, os Escoteiros do Brasil, entre tantos apoiadores, teve o especial incentivo da Toyota do Brasil. A empresa patrocinou uma das bases na Aldeia do Desenvolvimento, além de ter oferecido brindes confeccionados por materiais de fonte renovável, a partir do reaproveitamento de uniformes de parte dos trabalhadores da companhia. A parceria com os Escoteiros do Brasil é parte da política de relacionamento da empresa, com o fim de fortalecer valores para incentivar uma sociedade mais justa.

Representando a Toyota, o diretor de Recursos Humanos e Responsabilidade Social, Roberto Yanagizawa, ficou impressionado com a qualidade e variedade das atividades, além de elogiar a organização do evento, ressaltando o principal objetivo da parceria com os escoteiros: “Percebemos, no escotismo, essa preocupação com o desenvolvimento do jovem, da formação para o futuro e isso foi um ponto relevante para essa parceria, que visa levar os conceitos e as práticas de tecnologia e sustentabilidade da Toyota para o jovem, de olho no desenvolvimento para o futuro de cada um deles. Uma maneira de contribuirmos com o escotismo”, disse.

Além de diretor da Toyota, Yanagizawa é pai de escoteiros e em sua opinião a proposta do movimento é extremamente fundamental para a formação de futuros profissionais. “A disciplina, o respeito hierárquico, aos próximos e aos mais experientes, além do trabalho em equipe, incentivam a valorização do caráter, a educação e levam ao aprimoramento das competências dos jovens, pois eles são fundamentais para o futuro do mercado profissional e esta iniciativa contribui como diferencial para sua formação”, enfatizou.

Para os Escoteiros do Brasil, as parcerias são fundamentais e auxiliam para atingimento dos objetivos do escotismo: alcançar maior número de jovens e, como consequência, construir um mundo melhor em diferentes áreas.

*Texto produzido por Cleusa Frese, voluntária da Equipe de Comunicação do 7° Jamboree Nacional Escoteiro

Skip to content