Sobre o 29° Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Ecológica. - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Sobre o 29° Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Ecológica.

4 junho 2020

O Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Ecológica – MutEco é uma grande ação ecológica que movimenta os escoteiros nos quatro cantos do país, além de ser uma grande oportunidade para que todo os jovens reflitam sobre a importância do Meio Ambiente em suas vidas.

 

Na edição anterior contamos com a participação de mais de 57.313 jovens, sendo mais de 250.000 pessoas beneficiadas com a atividade. Este ano queremos contar com você!

 

Alinhados ao tema anual dos Escoteiros do Brasil para 2020 – ‘Escotismo: Líderes do Futuro’ – mais uma vez a intenção é a de liderarmos ações de meio ambiente, com objetivo de garantir um futuro melhor para nós e para as futuras gerações. A preocupação com o meio ambiente faz parte dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) e, em conjunto com a ONU Meio Ambiente, atuaremos na busca de uma melhor consciência ambiental.

 

Teremos uma ação simultânea em todo o país, que poderá ser realizada entre os dias 06/06/20 e 20/06/2020. Esta ação poderá ser realizada a partir de nossas casas, de forma adaptada para o período de distanciamento social. Poderão participar jovens dos Ramos Lobinho, Escoteiro, Sênior e Pioneiro, bem como a comunidade em geral. O MutEco faz parte das ações estratégicas dos Escoteiros do Brasil, e dá direito ao distintivo da atividade. Além disso é uma oportunidade para os jovens conquistarem a Insígnia Mundial do Meio Ambiente (IMMA), contribuindo com a melhora da consciência ecológica, além de fortalecer a imagem do Movimento Escoteiro na sociedade.

 

A participação é muito importante, e é um grande passo em busca de deixarmos o Mundo melhor do que como encontramos!

 

Sempre Alerta!

 

Para maiores informações acesse o caderno de atividades através do link na página 51: https://www.escoteiros.org.br/arquivos/caderno/CadernodeAtividades2020.pdf

Skip to content