Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens

Sess√£o Solene homenageia 110 anos de escotismo em Pernambuco

27 de junho de 2017


A noite de 12 de junho foi mais do que especial para os Escoteiros de Pernambuco, reunidos no histórico prédio da Assembleia Legislativa do Estado (ALEPE), conhecida como a Casa de Joaquim Nabuco, e contando com a presença de mais de 150 pessoas entre jovens, pais, chefes escoteiros, autoridades, parceiros e admiradores do escotismo, realizaram por proposição do Deputado Estadual Ricardo Costa, uma Sessão Solene que celebrou os 110 anos do Movimento Escoteiro no estado.

Ao proferirem seus discursos, Ricardo Costa e a Vice Presidente Regional Zelita Feitosa, lembraram grandes nomes do escotismo pernambucano e brasileiro, como José do Patrocínio, Cel. Ivanildo Oliveira, Barreto Campêlo, Luiz Gonzaga, José de Alencar, entre outros, dando ênfase às leis em favor do escotismo: Lei 15.604/2015 que permite que os escoteiros utilizem a estrutura das escolas da rede estadual de ensino para o desenvolvimento de suas atividades e a Lei 16.038/2017, que estabelece o dia 23 de abril, como Dia Estadual do Escotismo em Pernambuco.

Para registrar oficialmente a data, foi entregue uma placa √† Regi√£o Escoteira de Pernambuco, e dois Diplomas de M√©rito Regional √†s Lobinhas Julia e Giovana do G.E. Bratmeesters (96¬ļ/PE), por relevantes servi√ßos prestados √† sociedade com o projeto “Patinhas que Ajudam”, e pelo empenho na Campanha de Arrecada√ß√£o aos desabrigados das chuvas recentes.

Fale

Conosco

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens