Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens

Semana do Escoteiro é comemorada com atividades

27 de abril de 2016


A Semana do Escoteiro, que teve in√≠cio no dia 23 e segue at√© o dia 30, √© comemorada por v√°rios grupos de todo o pa√≠s. E na regi√£o n√£o √© diferente. No 9¬ļ Grupo Escoteiro Tubar√£o, as atividades alusivas √† semana j√° foram programadas e devem culminar com o Acampamento Modelo, que ocorrer√° s√°bado e domingo no Lar da Menina.

Al√©m do acampamento, que ser√° aberto √† visita√ß√£o da comunidade, outras a√ß√Ķes est√£o previstas. Visitas a escolas da cidade, ao gabinete do prefeito de Tubar√£o, Olavio Falchetti, entre outras, ocorrer√£o at√© o dia 30.

‚ÄúNesta semana, teremos v√°rias atividades relacionadas ao tema. No s√°bado passado, em comemora√ß√£o ao Dia do Escoteiro, realizamos o 1¬ļ P√£o com Salame, reunindo escoteiros, escotistas, pais e amigos do movimento. Foi uma forma de confraternizar e interagir com os presentes e celebrar a data.
Foi um sucesso‚ÄĚ, explica Mateus Peres Ferr√£o, chefe da tropa s√™nior.

O escotismo foi fundado em 1907 pelo lorde ingl√™s Robert Baden-Powell, e trazido para o Brasil em 1910. ‚ÄúEm Tubar√£o, atuamos desde 1957. O prop√≥sito √© contribuir para que os jovens assumam seu pr√≥prio desenvolvimento, especialmente do car√°ter, ajudando-os a realizar as plenas potencialidades como cidad√£os respons√°veis, participantes e √ļteis em suas comunidades‚ÄĚ, ressalta.

No Grupo Escoteiro Tubarão, as atividades são aos sábados, das 14h às 17h. Podem ingressar crianças e jovens em faixas etárias que vão dos sete aos dez anos (ramo Lobinho), 11 a 14 (Escoteiro), 15 a 17 (ramo Sênior), 18 a 21 (Pioneiro). Após os 21 anos, a pessoa pode ser voluntária.

Fonte: Di√°rio do Sul

Fale

Conosco

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens