Representantes dos Escoteiros do Brasil participam de Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Representantes dos Escoteiros do Brasil participam de Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente

15 junho 2018

As escotistas Adriana Pereira Frony e Juciele Silva Ortiz, dos Escoteiros do Brasil, foram convidadas para realizar a oficina “Por meio do Programa Escoteiro as atividades desenvolvem habilidades e competências” durante a V Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente. A palestra da dupla aconteceu durante a Formação de Facilitadores, e contou com aproximadamente 70 educadores.

O evento é o encontro nacional das delegações estaduais para realização oficinas, atividades culturais e diálogos sobre o tema “Água”, a partir dos projetos de ação selecionados nas etapas Estaduais e Distrital. Tem como principal objetivo fortalecer a educação ambiental nos sistemas de ensino, engajando a comunidade escolar com as questões socioambientais locais e globais, criando também um ambiente favorável às questões ambientais como parte do ensino escolar.

A V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente acontece entre os dias 15 e 19 de junho, em Sumaré-SP, na Estância Árvore da Vida. Serão aproximadamente 580 delegados e delegadas, entre 11 e 14 anos, de todo pais. Os temas já foram debatidos pelos participantes em suas escolas, nas Conferências Municipais e ou Regionais e nas Conferências Estaduais. Na Conferência Nacional, esses jovens irão aprofundar a temática, socializar os projetos, participar de oficinas.

 

Skip to content