Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens

Relator da ONU lança desafio para jovens sobre saneamento e direitos humanos

24 de julho de 2018


De acordo com a ONU, 2,5 bilh√Ķes de pessoas ainda sofrem com a falta de acesso a servi√ßos de saneamento b√°sico. Foto: UNICEF/Karin Schermbrucker

O relator especial da ONU L√©o Heller anunciou neste m√™s (12) uma competi√ß√£o para jovens de todo o mundo. O pr√™mio: uma viagem para Genebra, onde o vencedor participar√° de um evento das Na√ß√Ķes Unidas. Para participar, pessoas com idade entre 15 e 24 anos devem criar um post original no Facebook, Twitter, YouTube ou Instagram, em que demonstrem seus conhecimentos e sua paix√£o pelo tema dos direitos humanos a √°gua e saneamento.

Saiba como participar:

A publica√ß√£o pode ser feita na rede social de prefer√™ncia do participante. O conte√ļdo pode ter qualquer idioma ou formato (fotografia, v√≠deo, texto e/ou combina√ß√Ķes dos tr√™s). O tamanho e/ou a dura√ß√£o dos posts s√£o limitados pela pr√≥pria plataforma de postagem.

Ao publicar o post, o competidor deve compartilh√°-lo com uma das contas do relator especial ‚ÄĒ @UNSRwatsan no Instagram ou @SRwatsan no Facebook e Twitter. Tamb√©m √© necess√°rio usar a hashtag #Youth4watsan (do ingl√™s, que significa ‚Äújovens pela √°gua e saneamento‚ÄĚ) e marcar a conta do relator. L√©o Heller √© relator especial da ONU para os direitos humanos a √°gua e saneamento.

O prazo para fazer a publicação e entrar no desafio é 6 de agosto. O vencedor será escolhido com base na sua compreensão dos direitos a água e saneamento e também na criatividade do post. O participante campeão deve expressar claramente o que significam esses direitos para a juventude.

Prêmio

O vencedor da competição será anunciado em 12 de agosto, Dia Internacional da Juventude. O campeão será convidado para participar de um evento paralelo da 39ª sessão do Conselho de Direitos Humanos da ONU, em Genebra. O ganhador apresentará sua publicação na rede social e falará sobre a situação dos direitos humanos a água e saneamento em seu país de origem.

A premiação cobrirá todos os gastos da viagem. As datas estimadas para a ida a Genebra são 10 ou 11 de setembro deste ano (a confirmar).

Se o vencedor for menor de idade, ter√° de ser acompanhado por um de seus pais ou respons√°vel legal. O campe√£o tem a responsabilidade de obter visto e cobertura de seguro.

Em caso de d√ļvidas sobre a competi√ß√£o, contate a equipe do relator especial por meio do e-mail [email protected] ou de suas redes sociais.

Saiba mais sobre o trabalho da relatoria das Na√ß√Ķes Unidas sobre √°gua e saneamento clicando aqui.

*Texto produzido e publicado pelo site das Na√ß√Ķes Unidas.

Fale

Conosco

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens