Região Escoteira do Pará recebe honraria inédita na Câmara Municipal de Belém - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Região Escoteira do Pará recebe honraria inédita na Câmara Municipal de Belém

8 dezembro 2016

Na manhã da última quarta-feira, 7, o presidente Região Escoteira do Pará, Alan Assunção de Paula, recebeu o Brasão D’Armas de Belém em uma sessão solene realizada no plenário da Câmara Municipal de Belém.

A medalha e o diploma Brasão D’Armas são dispostos em resolução e é a mais alta condecoração concedida pelo poder legislativo municipal. A concessão, de competência exclusiva do Presidente da CMB, é dedicada às autoridades civis, militares, públicas e eclesiásticas que tenham se destacado nos setores culturais, intelectuais, artísticos e sociais em favor da Amazônia e, especialmente ao Município de Belém.

Ao agradecer, Alan falou que a honraria é o reflexo dos mais de 90 anos que a Região Escoteira do Pará vem atuando junto a comunidade. “Essa condecoração ressalta todo o trabalho que a Região Escoteira do Pará vem oferecendo para a sociedade no município de Belém.”

A honraria foi entregue ao Presidente da Região pelo vereador e professor, Fernando Carneiro (Psol), representando a Vereadora Sandra Batista. Os vereadores Amaury da APPD (PT), Nehemias Valentim (PSDB), Orlando Reis (PSB), Abel Loureiro (DEM), Victor Cunha (PTB) e demais autoridades e lideranças, também estavam presentes. O vereador Pio Netto (PSDC) ressaltou que, “apesar desta honraria ser indicada por um vereador” – neste caso a Vereadora Sandra Batista (PC do B) – ” a concessão é aprovada por todos os demais vereadores. Portanto, a condecoração tem o aval de todos.” A medalha de um lado está disposto o Brasão D’Armas de Belém e o Forte do Castelo do outro.

Skip to content