Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens

Projeto Integra Roraima tem as primeiras promessas escoteiras em Boa Vista

8 de fevereiro de 2019


Hoje √© um dia muito especial para os Escoteiros do Brasil. Nesta manh√£ (08), realizamos as primeiras promessas das duas Se√ß√Ķes Aut√īnomas do Projeto Integra Roraima – Fraternidade Sem Fronteiras, Ramos Lobinho e Escoteiro, que s√£o formadas por crian√ßas e adolescentes venezuelanos migrantes e em situa√ß√£o de ref√ļgio no Brasil, e que est√£o abrigados no Centro de Acolhimento Fraternidade Sem Fronteiras, na cidade de Boa Vista, Roraima.

Em clima de muita alegria e espírito escoteiro, as crianças realizaram a sua promessa escoteira conduzida pelo Escotista Claudio José Lobo Rivera, também venezuelano e Animador Territorial do Projeto. Estavam presentes, além de familiares e moradores do Centro, um pioneiro de Boa Vista, escotistas de Roraima e DF, e o gerente de Gestão de Adultos, Marcos Ramacciato, representante do Escritório Nacional dos Escoteiros do Brasil, além da equipe do Centro de Acolhimento da Fraternidade Sem Fronteiras.

J√° bastante integrados no Brasil, eles realizaram a promessa escoteira em portugu√™s. Receberam o len√ßo escoteiro nacional e trajavam o vestu√°rio dos Escoteiros do Brasil. As atividades escoteiras no Centro de Acolhimento Fraternidade Sem Fronteiras respeitam as tradi√ß√Ķes e a cultura dos venezuelanos e introduzem pouco a pouco as locais, num lindo processo de integra√ß√£o do povo do Brasil e da Venezuela.

A segunda vice-presente dos Escoteiros do Brasil, Ilka Denise Rossetto Gallego Campos, Coordenadora do Projeto Integra Roraima, emocionada com a cerim√īnia, enfatiza que o sentimento de fraternidade entre brasileiros e venezuelanos refor√ßado pela lei escoteira, nos torna irm√£os escoteiros unidos em um s√≥ cora√ß√£o.

 

Fale

Conosco

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens