Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens

Processo Seletivo para o Fórum Mundial de Jovens

12 de maio de 2017


O F√≥rum Mundial de Jovens √© um importante evento de delibera√ß√£o que oferece aos seus participantes a oportunidade de discutir e expressar suas vis√Ķes sobre os temas que os afetam. A participa√ß√£o ativa dos jovens brasileiros no F√≥rum garante a representa√ß√£o dos Escoteiros do Brasil a n√≠vel mundial e proporciona aos participantes momentos √≠mpares de intera√ß√£o, fraternidade, aprendizado e debate. √Č, portanto, de import√Ęncia fundamental.

O Plano Estrat√©gico 2016-2021, no item 4.7.3 que versa sobre Desenvolvimento Institucional, trata sobre a amplia√ß√£o da participa√ß√£o de jovens em eventos do escoteiros de organiza√ß√Ķes vinculadas √† Organiza√ß√£o Mundial do Movimento Escoteiro e tamb√©m sobre a Pol√≠tica Escoteira Mundial de Envolvimento Juvenil.

Sendo assim, sobretudo atendendo √†s demandas advindas do N√ļcleo Nacional de Jovens L√≠deres sobre este tema, os Escoteiros do Brasil, em car√°ter in√©dito, apoiar√£o financeiramente a participa√ß√£o de um(a) jovem para o F√≥rum e Conferencia Mundial.

Tal apoio observará aos seguintes critérios:

· Subsídio: o valor do subsídio será de R$ 5 mil. Este valor financiará integralmente a taxa de inscrição no Fórum Mundial e Jovens e na Conferência Mundial Escoteira (é obrigatória a participação em ambos eventos). O restante do valor poderá ser utilizado para subsidiar outras despesas, tais como passagem, hospedagem e alimentação.

· Elegibilidade: Para além dos critérios já apresentados no Boletim N.1, os(as) interessados(a) não podem apresentar histórico de participação em Fórum ou Conferência Mundial, ou seja, o subsídio será concedido à aquele(a) jovem que nunca participou de tais eventos. Uma carta de recomendação de apoio à candidatura e o pleito ao subsidio deverá também ser anexada aos documentos anteriormente solicitados; tal carta pode ser de qualquer nível institucional, quer seja: Local, Regional ou Nacional.

· Critério de desempate: Em caso de empate no processo da escolha do (a) beneficiário(a) do subsídio, fica determinado que o (a) mais jovem(a) receberá o benefício.

· Prazo de inscrição: O prazo de inscrição para envio da candidatura será dia 17 de maio (este prazo foi estendido em razão da presente oferta de subsídio) . Deverão ser utilizadas a ficha de candidatura e termo de compromisso divulgados no Boletim N.1.

· composição da delegação: O(A) beneficiário(a) do subsídio poderá exercer a posição de delegado ou observador mediante aprovação e análise do comitê de seleção.

O 13ňö F√≥rum Mundial de Jovens ser√° realizado entre os dias 7 e 10 de agosto de 2017 na cidade de Gabala, situada a 220 Km de Baku, capital do Azerbaij√£o.

A 41ª Conferência Escoteira Mundial acontecerá durante os dias 14 e 18 de agosto de 2017 no Heydar Aliyev Center, em Baku, Azerbaijão.

Boletim 01

Ficha candidatura

Termo de compromisso

Fale

Conosco

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens