Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens

Prazo para candidaturas ao Comitê Escoteiro Mundial é prorrogado

30 de outubro de 2019


Prazo para candidaturas ao Comitê Escoteiro Mundial é prorrogado até o dia 6 de novembro.

O edital foi publicado pela Diretoria Nacional de Relações Internacionais, para escolher o eventual representante dos Escoteiros do Brasil para integrar o Comitê. A eleição para as vagas será realizada durante a 42° Conferência Mundial Escoteira, entre 24 e 28 de agosto de 2020, na cidade de Sharm El-Sheikh, no Egito.

Aos interessados é importante entender que o Comitê Mundial é um órgão diretivo da WOSM – Organização Mundial do Movimento Escoteiro e responsável por executar as decisões definidas nas Conferências. Os associados eleitos representam os interesses do Movimento Escoteiro como um todo, e não o próprio país. O mandato do Comitê tem duração de três anos.

Entre os pré-requisitos para a candidatura, é essencial ser fluente em inglês, conhecimento sobre o Movimento Escoteiro, experiência em cargos de dirigente em níveis regional, nacional e internacional, entre outros. Os interessados precisam mandar a candidatura até o dia 10 de outubro de 2019. A análise e escolha das candidaturas será feita pela Direção Executiva Nacional, com o resultado publicado até o dia 7 de novembro.

Confira abaixo o edital completo com as informações do processo e lista de documentos necessários para a candidatura. Você também pode conferir a Circular com a chamada por candidaturas (em inglês), publicada pela WOSM para a 41° Conferência Mundial Escoteira, com os nomes dos atuais membros do Comitê Escoteiro Mundial.

 

Edital de Prorrogação

Edital – Candidatura Comitê Mundial

Circular º 04/2017

Fale

Conosco

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens