Pesquisa - Causa prioritária dos Escoteiros do Brasil - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Pesquisa – Causa prioritária dos Escoteiros do Brasil

27 agosto 2019

Somos o maior movimento educacional de jovens do mundo, resultado de nossa longa história, das ideias visionárias de nosso fundador e principalmente das causas que milhões de escoteiros e escoteiras defendem há mais de 100 anos. São várias oportunidades em que jovens e adultos trabalharam voluntariamente, de maneira organizada, buscando construir um mundo melhor: no apoio ao trabalho de educação ambiental, na rápida resposta em situações de emergência, no apoio à ações de acolhida para refugiados ou em ações que convergem com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. Sempre foi um ato de coragem, algo que precisamos para defender o que acreditamos, para contribuir ativamente para uma sociedade melhor.

Para seguirmos cumprindo o nosso planejamento estratégico com a missão de escutar mais os associados, gostaríamos de te ouvir: Para você, qual deve ser nossa causa prioritária, a bandeira social a ser mais fortemente defendida pelos Escoteiros do Brasil? Através de uma pesquisa aberta queremos ouvir a opinião de jovens e adultos sobre para qual causa vamos convergir ações em todas as áreas da instituição, em conjunto com a sociedade. Nosso objetivo é envolver o associado como agente dos nossos posicionamentos, sobre o que precisamos falar e fazer para contribuir para a sociedade. Queremos construir e defender uma agenda nos conselhos de governança que participamos, nas esferas municipal, estadual e federal, e junto aos poderes executivo e legislativo.

As cinco opções para a pesquisa são:
   1) Educação
   2) Meio Ambiente
   3) Diversidade & Inclusão
   4) Direitos Humanos
   5) Proteção da Infância e Juventude

Clique aqui para responder a pesquisa!

A escolha de uma ou outra pauta não é excludente. A intenção é perceber as prioridades dos associados em relação às temáticas, já que todas as áreas são trabalhadas e defendidas em nível global pelos escoteiros. Após a definição dessa bandeira prioritária, vamos unir esforços com empresas e outras instituições para fazer a diferença, por meio de oportunidades de ação, parcerias com o poder público e financiamento externo. Ao fim desse período teremos impactado nossa realidade e feito a diferença, mudado a sociedade.

Tem outra sugestão de tema além desses? Fique à vontade para enviá-las para [email protected]

Skip to content