Olimpíadas reúnem escoteiros - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Olimpíadas reúnem escoteiros

6 setembro 2017

Com jogos diferenciados e voltados ao escotismo, cerca de 128 pessoas, entre crianças, jovens e adultos, participaram da 5ª edição das Olimpíadas Escoteiras do Distrito Sul. O evento ocorreu neste sábado, na Acref, em Tubarão, e teve a participação de três grupos.

De acordo com a coordenadora do Distrito Escoteiro Sul e escotista, Ingrid Emerich, as atividades consistem em jogos com o espírito escoteiro, cujo objetivo é a integração entre os grupos. “Todos saem vencedores e as atividades das Olimpíadas têm o intuito de desenvolver o espírito em equipe e integrar as crianças e jovens”, explica.

O Distrito Sul conta atualmente com quatro grupos escoteiros, no entanto apenas três participaram da atividade: o 9ª Grupo Escoteiro Tubarão e o 122º Grupo Escoteiro Willy Zumblick, ambos da Cidade Azul; e o 18º Grupo Escoteiro Carijós, de Capivari de Baixo.

“A próxima edição, ano que vem, será em Laguna, onde há o recém-criado 138º Grupo Escoteiro do Mar Garibaldi. As Olimpíadas acontecem anualmente e esta foi a 5ª edição de sucesso”, ressalta Ingrid.

Fonte: http://diariodosul.com.br

Skip to content