Novo canal de comunicação dos Escoteiros, Webtv ‘Jornada Escoteira’ é lançada - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Novo canal de comunicação dos Escoteiros, Webtv ‘Jornada Escoteira’ é lançada

22 fevereiro 2018

Dia 22 de fevereiro, marcado para o Escotismo como o Dia do Fundador, ficou ainda mais especial. Os Escoteiros do Brasil escolheram a simbólica data para o lançamento de um novo projeto, a Webtv ‘Jornada Escoteira’. Pensada para o público que nunca teve contato com o Escotismo, a produção traz uma série de programas que contarão, de forma animada e interativa, o que de fato os Grupos Escoteiros fazem nos encontros e na rotina aventureira.

A ‘Jornada Escoteira’ é apresentada por adolescentes e jovens que participam do Movimento Escoteiro, e mostra por meio de diferentes quadros uma boa parte da cultura Escotista. Além de apresentar o mundo dos escoteiros para o público geral, é também um entretenimento a mais aos jovens de todo o país que participam do Movimento. Como meio de transmitir os valores do Escotismo, o programa traz sessões que contam a história de Robert Baden-Powell, que fundou o Movimento.

Para o diretor de Relações Institucionais dos Escoteiros do Brasil, Antonio Livio Jorge, a produção é uma oportunidade de compartilhar os benefícios do Escotismo. “Pra que a gente possa compartilhar as maravilhas do Método Escoteiro, agora temos esta oportunidade tão importante”, explica, citando o sistema progressivo de ensino que rege o Movimento Escoteiro.

Os quadros apresentam atividades, aspectos e curiosidades do Movimento, como a ‘Cozinha Minuto’, que trará receitas da culinária mateira em um minuto, de forma prática e rápida, mas ainda eficiente. Outra parte do programa é o ‘Manual do Campo’, que mostra as pioneirias; na sessão ‘Escoteirando’, os apresentadores demonstram a utilização dos equipamentos mais comuns entre os escoteiros, como montagem de mochilas, nós e também detalhes dos uniformes – como os laços e insígnias.

O programa, que conta com patrocínio da Itaipu Binacional, também terá o quadro ‘Na Atividade’, que apresentará as atividades que estão sendo desenvolvidas em todo o Brasil, pelos grupos espalhados de norte a sul do País – como forma tanto de inspirar os Grupos Escoteiros, como mostrar ao público o que acontece nos encontros. As tradicionais músicas cantadas pelos escoteiros também terão espaço no programa, na sessão ‘Canções Escoteiras’. E quem assistir à webTV também descobrirá, em cada edição, algum ‘famoso’ do mundo que foi ou é escoteiro!

Acompanhe o lançamento da Webtv, e compartilhe com seus amigos todas as novidades da ‘Jornada Escoteira’. E não esqueça de se inscrever no canal para não perder nenhum lançamento! Acesse: https://goo.gl/5ETEWS

Patrocínio:

Skip to content