Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens

Nota de pesar pelo falecimento de André Pereira Leite

8 de novembro de 2016


Os Escoteiros do Brasil informam, com pesar, o falecimento do escotista André Pereira Leite, aos 98 anos de idade.

André ingressou no Movimento Escoteiro aos 14 anos, quando morava na França, e continuou sua formação escoteira no Brasil quando ingressou na Federação Carioca de Escoteiros em 1935. O escotista ficou afastado do Movimento Escoteiro por conta de seu trabalho no Exército Brasileiro, mas retornou em 1949, no Grupo Escoteiro do Ar ingnácio de Loyola.

Em 1960, contribuiu com a abertura do Grupo Escoteiro do Ar L√©o Borges Fontes (121¬ļ/RJ) e, nos anos de 1965 e 1966, foi consagrado Escoteiro-Chefe da Uni√£o dos Escoteiros do Brasil, contribuindo com o desenvolvimento de nossos jovens e adultos.

Depois disso, se dedicou √† forma√ß√£o de adultos e ao aux√≠lio √† institui√ß√£o em n√≠vel nacional, recebendo por suas contribui√ß√Ķes as medalhas de Bons Servi√ßos Ouro (1965), Tiradentes (1977), Tapir de Prata (1982) e Cruz de S√£o Jorge (1984).

A instituição junta-se a todos que lamentam a perda de nosso companheiro, deixando a todos os seus parentes, amigos e irmãos escoteiros os votos de pesar e a certeza de que ele já está junto ao Senhor, no Grande Acampamento, recompensado por sua vida dedicada à juventude e amor ao próximo.

Fale

Conosco

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens