Movimento Escoteiro é homenageado durante revezamento da Tocha Olímpica - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Movimento Escoteiro é homenageado durante revezamento da Tocha Olímpica

11 agosto 2016

O Movimento Escoteiro proporciona encontros, amizades e grandes experiências para seus associados, no Brasil e no Mundo. E não foi diferente com Juliano Augusto, que aos 12 anos conheceu o Escotismo e trilhou seu caminho pelos Ramos Escoteiro e Sênior no Grupo Escoteiro Bernardo Sayão (2º/GO).

Juliano sempre esteve próximo do Movimento Escoteiro em suas viagens. Durante as Olimpíadas de Sydney, na Austrália em 2000, ele ficou alojado no Grupo Escoteiro Coogee Rovers, e durante os 10 meses em que morou na lá, Juliano sempre pode contar com os irmãos de lenço.

Agora, nas Olimpíadas do Rio 2016, Juliano teve a oportunidade de participar do revezamento da Tocha Olímpica e resolveu homenagear o Movimento Escoteiro, que foi tão importante para sua vida. “Foi uma sensação única, muita emoção e algo inexplicável” conta.

E para Juliano foi ainda mais especial ver que os valores associados aos Jogos Olímpicos são muito parecidos com os valores escoteiros, pois ele percebeu o sentimento de fraternidade e alegria compartilhados por pessoas de diversas nações reunidas para os Jogos Olímpicos, assim como acontece no Movimento Escoteiro.

Homenagem revezamento tocha (2)

Skip to content