Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens

Membro do Conselho Nacional da Associação Dinamarquesa de Escoteiros e Guias visita Escritório Nacional dos Escoteiros do Brasil

25 de outubro de 2019


Jørgen Guldborg-Rasmussen, membro do Conselho Nacional da Associação Dinamarquesa de Escoteiros e Guias, está no Brasil acompanhando a princesa Benedikte Astrid Ingeborg Ingrid da Dinamarca e visitou nesta quinta-feira (24/10) o Escritório Nacional dos Escoteiros do Brasil.

Em 1993, Rasmussen recebeu o 228º Lobo de Bronze, a única distinção da Organização Mundial do Movimento Escoteiro, concedida pelo Comitê Escoteiro Mundial por serviços excepcionais ao Escotismo Mundial, e conhecida como o maior reconhecimento Escoteiro. Além de forte envolvimento através da fundação Mundial e da Fundação Europeia através de doações.

Quando o Brasil foi candidato a ser sede da Conferência Mundial em 2011 em Curitiba, a eleição aconteceu na Tunísia e ele foi um dos apoiadores para que a Conferência viesse para o Brasil. Isso colabora muito para a visibilidade dos Escoteiros do Brasil e ele veio conhecer os frutos da dedicação exercida anteriormente, por meio da visita ao Escritório Nacional.

Fale

Conosco

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens