Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens

Médico, escoteiro e empreendedor social: Roberto Kikawa parte para o Grande Acampamento

12 de novembro de 2018


O m√©dico e escoteiro Roberto Kikawa partiu para o Grande Acampamento na noite do √ļltimo s√°bado, 10 de novembro. O gastroenterologista foi assassinado durante um assalto no Ipiranga, Zona Sul de S√£o Paulo, na capital paulista.

Empreendedor social, Kikawa foi respons√°vel pela cria√ß√£o das carretas da sa√ļde, unidades m√≥veis que circulam a cidade de S√£o Paulo oferecendo atendimento m√©dico a comunidades carentes. O CIES Global (Centro de Integra√ß√£o de Educa√ß√£o e Sa√ļde), como ficou conhecida a entidade, iniciou suas atividades em 2008. Conhe√ßa mais sobre o projeto (http://www.ciesglobal.org/).

Como membro do Movimento Escoteiro, foi lobinho Cruzeiro do Sul, escoteiro e sênior até 1987, no extinto GE Uirapuru de Diadema, na grande São Paulo. Os dois filhos de Kikawa foram lobinhos no GE Leão de Judá (167/SP), também em Diadema. Durante sua vida adulta, sempre atribuiu ao Escotismo a motivação para a medicina e a realização de projetos sociais.

Em 2010, o médico foi homenageado com o Prêmio Empreendedor Social e, em vídeo explicativo do projeto, cita o Escotismo como seu grande incentivador, ao lado de seu pai.

Fica aqui nosso agradecimento a essa pessoa que fez tanto pelos Escoteiros e pelo Brasil.

(Créditos: Equipe de Comunicação dos Escoteiros do Brasil РRegião São Paulo).

Fale

Conosco

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens