Lobinhos da Grande Florianópolis promovem bivaque sobre sustentabilidade - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Lobinhos da Grande Florianópolis promovem bivaque sobre sustentabilidade

30 maio 2017

Quase 20 atividades foram oferecidas para mais de 220 lobinhos de 14 Grupos Escoteiros do Distrito Grande Florianópolis no último sábado (27). O bivaque distrital, que teve como tema a Insígnia Mundial do Meio Ambiente (IMMA), foi realizado no Camping do Parque Estadual do Rio Vermelho, no Norte da Ilha.

Dispostas em cinco grandes módulos, as propostas convidaram os lobinhos a refletirem sobre o impacto da ação humana no meio ambiente nos temas abordados pela IMMA: Substâncias Perigosas; Ar e Água; Melhores Práticas Ambientais; Habitats e Espécies e ainda Riscos Ambientais e Desastres Naturais. Para comprovar a participação, a cada módulo um carimbo era adicionado ao passaporte de cada lobinho.

O local ganhou um colorido especial com as capas de chuva e botas, que foram ferramentas indispensáveis para driblar o clima chuvoso durante todo o dia, mas que em momento algum tiraram a empolgação dos participantes. Ao final foram entregues mudas de árvores, como forma de incentivar a disseminação do conteúdo apreendido e ainda oportunizar a confecção de relatórios que finalizarão o processo de conquista da IMMA para os interessados.

Para executar as atividades, o bivaque distrital do Ramo Lobinho contou com 88 adultos voluntários – distribuídos entre Velhos Lobos e pais que compuseram as equipes de apoio do programa e equipe de saúde. A atividade teve o apoio do Camping Estadual do Rio Vermelho, da empresa Sul Catarinense, ambas doadoras das mudas, e da coordenação do Distrito Escoteiro Grande Florianópolis.

Skip to content