Lobinhos da Grande Florianópolis participam da Caçada Nacional - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Lobinhos da Grande Florianópolis participam da Caçada Nacional

26 outubro 2016

Os lobinhos dos Grupos Escoteiros Ipê Amarelo (14/SC) e Pedra Branca (23/SC) realizaram no último sábado (22) a Caçada Nacional, promovida pelos Escoteiros do Brasil. Cerca de 40 crianças das alcateias Mowha e Seeonee, respectivamente, cumpriram o módulo Aventuras na Jângal, em que são oferecidas atividades de aventura e exploração da natureza, permitindo que as crianças explorem o local aplicando habilidades e técnicas escoteiras, sempre com ênfase no fundo de cena do Ramo Lobinho.

Junto com todos os animais da Jângal e sob a liderança de seus Akelás, os lobinhos se envolveram em jogos cooperativos, passaram por pistas de cordas e ajudaram a resgatar o aguilhão do rei (tema de um dos capítulos do Livro da Jângal, base para o fundo de cena do Ramo.

Imitando as incursões de caça dos lobos, os lobinhos realizam atividades ao ar livre denominadas caçadas, pois possibilitam a vivência de muitas aventuras e descobertas de coisas, lugares e pessoas. A caçada realizada pelos dois Grupos, que pertencem ao Distrito Grande Florianópolis, foram executadas durante um dia inteiro, em esquema de bivaque, em São José.

A Caçada Nacional é uma das programações para celebrar o centenário do Ramo Lobinho, oficialmente fundado por Baden-Powell, em 1916, e levando até hoje gerações de jovens a embarcarem em uma aventura repleta de risos, emoções e camaradagem; uma verdadeira aventura inspirada pelo fascinante clássico de Rudyard Kipling, “O Livro da Jângal”.

Com o tema “Um centenário, muitas pegadas”, além de estimular que lobinhos e lobinhas comemorem seu centenário, a Caçada Nacional também remete às marcas positivas deixadas naqueles que foram participantes deste ramo, aos valores que foram incorporados, às aventuras e amizades que viveram. Afinal, foram 100 anos de muita diversão e aventura, contribuindo para a formação de pessoas íntegras, solidárias e de caráter para a sociedade.

Skip to content