Kit Tropa Escoteira chega para compor os Materiais do Projeto Multiplica - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Kit Tropa Escoteira chega para compor os Materiais do Projeto Multiplica

19 junho 2018

Durante o 24° Congresso Nacional Escoteiro, que aconteceu em Curitiba-PR entre os dias 28 de abril e 01 de maio, os Escoteiros do Brasil anunciaram o lançamento de mais um material educativo e lúdico, importante para a criação de novas Unidades Escoteiras Locais: o Kit Tropa Escoteira. Ele foi apresentado aos presentes durante a Oficina do Projeto Multiplica, e todos os participantes tiveram a oportunidade de manusear e experimentar as atividades propostas.

Assim como o Kit Alcateia, este material faz parte dos produtos desenvolvidos pelo Projeto Multiplica, que estimula a abertura de novas unidades escoteiras em todo o território nacional, com base em um novo modelo de unidades locais. Ele será disponibilizado para pessoas e organizações que têm interesse em abrir uma nova unidade escoteira local. Unidades Escoteiras já existentes poderão, em breve, adquirir o novo kit como material educativo, disponibilizado pela Loja Escoteira.

O Kit é composto por 16 fichas de atividades, dois jogos de tabuleiros e um material de apoio que explica sobre o funcionamento de uma Tropa Escoteira, a utilização do Método Escoteiro e outros assuntos pertinentes à aplicação do Programa Educativo do Ramo Escoteiro. Essa edição do Kit permite o planejamento e a organização dos seis primeiros meses de atividades, além de também sugerir o uso de alguns outros materiais indicados nas fichas e de acordo com cada jogo.

Também durante o 24º Congresso Nacional Escoteiro, foi lançado um vídeo tutorial paras uso destes materiais. Assista abaixo:

Para saber mais sobre o projeto Multiplica, acesse o site http://escoteiros.org.br/multiplica.

Skip to content