Jovens Líderes de SP promovem debate sobre os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Jovens Líderes de SP promovem debate sobre os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU

2 dezembro 2016

No dia 19 de outubro, a Região Escoteira de São Paulo realizou, em sua sede, a Conversa Temática: Gênero e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas. Com a presença de 25 participantes, o debate foi desenvolvido por intermédio das escotistas Júlia Falcone, do Grupo Escoteiro São Paulo (1º/SP) e Yara Alves Moreira, do Grupo Escoteiro Tuidara (30º/SP).

A conversa teve início com uma discussão sobre a igualdade de gênero no Brasil e dentro do Movimento Escoteiro, já que esse é um dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável divulgado pela ONU. O debate foi seguido de depoimentos e exemplos citados pelos participantes, que também discutiram formas de trazer a conversa sobre igualdade de gênero para dentro dos grupos escoteiros.

As Conversas Temáticas são promovidas pelo Núcleo Regional de Jovens Líderes de São Paulo e acontecem todo terceiro sábado do mês na sede da Região Escoteira. O maior objetivo do evento é promover discussões juvenis para o crescimento e desenvolvimento do Movimento Escoteiro em nível Regional e Nacional.

Aproveite para saber mais sobre o Tema Anual 2017 dos Escoteiros do Brasil: Escotismo e Desenvolvimento Sustentável, que está vinculado aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Skip to content