Jovem GEPEB torna-se acadêmica infantojuvenil na Academia de Letras do Brasil de Santa Catarina seccional de Palhoça - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Jovem GEPEB torna-se acadêmica infantojuvenil na Academia de Letras do Brasil de Santa Catarina seccional de Palhoça

4 abril 2019

*Matéria produzida em conjunto com o Grupo Escoteiro Pedra Branca (23°/SC)

A jovem Marina Sousa dos Santos, de apenas 15 anos, se tornou acadêmica infantojuvenil na Academia de Letras do Brasil de Santa Catarina. Após ter participar ode um concurso de poemas no colégio, a garota do Grupo Escoteiro Pedra Branca (23°/SC) recebeu o convite da Seccional de Palhoça da instituição. “Foi uma emoção e tanto para mim e até mesmo uma surpresa” disse, ao se referir a nova atribuição assumida.

“O pessoal da academia seccional de Palhoça tinha o objetivo de abrir a academia infantojuvenil, e para conseguir jovens, fizeram um concurso de poemas no colégio em que eu estudo. Tivemos 30 minutos para escrevermos os nossos poemas e depois os apresentamos para alguns representantes da academia que estavam lá; depois de alguns tempo, revelaram as colocações e eu fiquei em quarto lugar!”, contou a jovem. A Cerimônia da posse aconteceu no último domingo, dia 30 de março e lá Maria recebeu sua toga, medalha e diploma.

A academia de letras é uma instituição cujo objetivo é cultivar a língua e literatura nacional, onde também buscamos contribuir no processo de desenvolvimento e aperfeiçoamento intelectual e moral do ser humano. Ao finalizar Marina nos compartilhou seu sentimento: “Foi, com toda certeza, uma emoção muito grande pra mim. Estar fazendo parte de uma instituição tão importante em meio a tantas pessoas incríveis que conheci lá, trocar conhecimentos entre nós e participar de momentos inesquecíveis, é algo totalmente novo pra mim e, com certeza, inesquecível! Me sinto muito grata por ter sido convocada e pretendo tirar o máximo proveito de cada momento”.

Os Escoteiros do Brasil parabenizam a jovem Marina, e assim como os integrantes do G.E. Pedra Branca (23°/SC), muito orgulhosos pelo seu trabalho e pelo reconhecimento que obteve. Marina está no Grupo desde que é uma lobinha, e o GEPB se sente honrado por acompanhar o crescimento da jovem. Um super parabéns e queremos continuar vendo-a voar na jornada da vida!

Skip to content