Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens

Investimento realizado no Projeto Integra Roraima possibilita desenvolvimento pr√°tico da iniciativa

18 de abril de 2019


O Projeto Integra Roraima está em ação desde o final de 2018, e nos primeiros quatro meses deste ano, os Escoteiros do Brasil já destacam alguns resultados do impacto causado na região norte do país. Para o desenvolvimento do projeto, foi e continua sendo essencial o suporte financeiro captado pelas plataformas de doação e financiamento coletivo, além das parcerias firmadas.

O investimento feito no projeto permitiu aos Escoteiros do Brasil enviarem três equipes para Boa Vista, sendo uma no final de 2018, uma em fevereiro e outra em abril de 2019. O objetivo das visitas era dar capacitação, suporte e treinamento aos voluntários e profissionais atuando na linha de frente do Projeto. Também foi por meio destes recursos que foi possível a compra de materiais pedagógicos, itens escoteiros, tradução de material, entre outros.

As jornadas tamb√©m foram importantes para destacar quem s√£o os parceiros do projeto, e definir a√ß√Ķes. Entre os principais est√£o a Fraternidade Sem Fronteiras e as For√ßas Armadas, respons√°veis pela Opera√ß√£o Acolhida. Al√©m dos atuais parceiros e formas de capta√ß√£o j√° existentes, o Integra Roraima foi apresentado para a Casa Civil a fim de ampliar a proposta, embora a a√ß√£o n√£o tenha recebido retorno ainda.

Fale

Conosco

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens