Informações sobre o adiamento da Conferência Mundial do Egito - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Informações sobre o adiamento da Conferência Mundial do Egito

8 abril 2020

Tendo em vista os efeitos da pandemia trazida pela COVID-19 que vem causando transtornos mundo afora, o Comitê Mundial Escoteiro e a organização da 42ª Conferência Mundial e do 14º Fórum Mundial de Jovens no Egito, reuniram-se virtualmente em 27 de março de 2020, para tratarem sobre a realização ou adiamento de ambos eventos, principalmente pela preocupação em relação a saúde e segurança de todos os participantes.

 

Nos últimos meses, o Comitê Mundial e a Federação Escoteira do Egito têm acompanhado e monitorado as consequências da pandemia e, após cuidadosa análise, entende que o evento programado para agosto de 2020 não deverá ser realizado, descartando também a possibilidade do evento no formato virtual, que impactaria diretamente na participação de delegações cuja infraestrutura de internet não comporte uma participação à altura.

 

Diante de tal decisão, o Comitê Mundial Escoteiro encaminhou consulta para as organizações nacionais escoteiras, membros da WOSM, para o adiamento do evento para uma nova data que deverá ocorrer até no máximo 31 de agosto de 2021.

 

Em decorrência dos acontecimentos relatados acima, os Escoteiros do Brasil estabelecem:
• Efetuaremos a devolução dos valores pagos de taxa de inscrição;
• Novos informes sobre inscrições, datas e outros detalhamentos serão compartilhadas, assim que recebidos pelo Comitê Mundial Escoteiro.

 

Informações referentes a devolução de valores, solicitamos contatar Danielle Santos pelo e- mail [email protected] ou no telefone: (41) 999 536 313.

 

Sempre Alerta!

Skip to content