Hora do Planeta: confira como cadastrar a atividade e garantir o distintivo! - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Hora do Planeta: confira como cadastrar a atividade e garantir o distintivo!

28 março 2019

Em pouco tempo escoteiros e escoteiras de todo o país estarão juntos em uma grande ação em prol da natureza: a Hora do Planeta, campanha da WWF-Brasil em parceria com os Escoteiros do Brasil, já conta com o registro de mais de 10 mil escoteiros, e deve movimentar cidades em todo o Brasil para apagar as luzes por uma hora no dia 30 de março. A ação da WWF é feita em diversos países do mundo.

Para as Unidades Escoteiras Locais que realizarem a atividade, é preciso que o cadastro da ação seja feito pelo PAXTU até o domingo, dia 31, sem falta. Desta forma, o Grupo ou Seção Autônoma garante o distintivo daHora do Planeta 2019. As informações completas e instruções para cadastrar a atividade estão neste tutorial.

Os distintivos serão fornecidos pela WWF-Brasil, de forma gratuita, sendo necessário para os interessados pagarem apenas a taxa de envio – para as Regiões Escoteiras com serviço de malote, o envio não terá custo.

Junte-se a milhares de pessoas de todo o plane em prol do meio ambiente: no dia 30 de março, entre 20h30 e 21h30 do horário de Brasília, apague as luzes. Vamos economizar e refletir por um mundo melhor!

Skip to content