Grupo Escoteiro Pedra Grande (74/SP) recebe moção de congratulações - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Grupo Escoteiro Pedra Grande (74/SP) recebe moção de congratulações

3 junho 2016

O 74º Grupo Escoteiro Pedra Grande recebe moção de congratulações pelos relevantes serviços prestados ao município de Atibaia, nesta quinta-feira, 2 de junho, no plenário da Câmara, a partir das 19h. A iniciativa é dos vereadores Almir Bueno do Prado (Miro do Gás) e José Carlos Machado (Zé Machado).
As atividades do grupo estão ligadas à área de assistência social, plantio de árvores, limpeza de córregos e voluntariado nas casas de repouso para a terceira idade. Foi fundado em 26 de outubro de 1990, mantendo até hoje sua sede no Parque Edmundo Zanoni em Atibaia. As reuniões acontecem aos sábados, com início às 14h, terminando às 17h.
O movimento escoteiro tem como propósito permitir aos jovens equilibrar seu corpo, desenvolver suas capacidades físicas, manter e fortalecer a saúde, ampliar a criatividade, exercitar espontaneamente sua liberdade, estabelecer vínculos saudáveis com outros jovens, compreender as exigências básicas da vida em sociedade, valorizar o mundo, formar seus conceitos de respeito, disciplina e fé, descobrir e se encantar com a ordem da criação, e auxiliar a família e a escola na formação do caráter da criança e do adolescente.
Atualmente, o Grupo Escoteiro Pedra Grande conta com 74 membros, sendo 58 jovens e crianças entre 6 anos e meio até 21 anos, e 16 adultos voluntários (chefes), incluindo é claro, todos os pais que pertencem à família. Os escoteiros costuma participar de campanhas e eventos sociais, como arrecadação, agasalho, vacinação, orientação e mutirão ecológico.
O atual diretor-presidente do grupo é Carlos Roberto Trentin.

Fonte: O Atibaiense

Skip to content