Grupo Escoteiro de Governador Valadares ganha bolsa da Disney para projeto de Reflorestamento - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Grupo Escoteiro de Governador Valadares ganha bolsa da Disney para projeto de Reflorestamento

22 novembro 2016

O Parque Municipal vai ganhar um bosque com 400 espécies de árvores nativas da Mata Atlântica. A iniciativa é do Grupo Escoteiro Pedra Negra, que foi contemplado pelo programa de bolsas da Disney Cidadania intitulado de “Amigos Transformando o mundo” com uma bolsa no valor de U$1000. O projeto dos escoteiros foi um dos 95 selecionados em toda América Latina, sendo apenas 10 vencedores no Brasil.

O projeto de recomposição da vegetação será desenvolvido em parceria com o Parque Municipal, que fornecerá as 400 mudas e a mão de obra. Os jovens escoteiros e seus pais participarão de todo o processo de plantio: abrindo covas, fazendo adubação, colocando e irrigando as mudas. Cada criança ficará responsável por plantar e acompanhar o desenvolvimento de cinco mudas. Periodicamente o grupo de escoteiros se reunirá no parque para realizar a medição e registro do crescimento das árvores.

O bosque que começou a ser plantado no dia 19 de novembro (sábado), às 9h, recebeu o nome de “Mais diversidade, mais vida”. Das 400 árvores, cerca de 150 terão placas de identificação contendo: o nome científico, nome popular e o nome do escoteiro que a plantou.

Para a diretora presidente do grupo de Escoteiros Pedra Negra, Vilma Tosetto ao desenvolver o projeto no Parque Municipal o grupo está colocando em prática uma das citações do fundador do escotismo, Baden Powell, que dizia que o escoteiro sempre deixa o mundo melhor do que encontrou. “Poder colaborar para o reflorestamento do parque será algo muito positivo para a conscientização ambiental dos jovens do grupo escoteiro como futuro cidadãos. Além de ser muito importante para eles também a perspectiva de estarem colaborando para um mundo melhor para futuras gerações.”, afirmou.

O Programa

A Disney Cidadania por meio do Programa Amigos Transformando o Mundo seleciona cinquenta projetos ambientais de crianças e jovens entre cinco a 18 anos que vivem na América Latina, os contemplados recebem uma bolsa no valor de U$ 1000.

Local: Parque Municipal de Governador Valadares
Data: 19/11 (Sábado)
Horário: 9h00

Contato: Assessor de Imprensa – Paulo Henrique Anjos 033 9 9199-9907
Diretora Presidente do Grupo Escoteiro – Vilma Tosetto 033 99902 5850

Skip to content