Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens

Grupo Escoteiro de Governador Valadares ganha bolsa da Disney para projeto de Reflorestamento

22 de novembro de 2016


O Parque Municipal vai ganhar um bosque com 400 esp√©cies de √°rvores nativas da Mata Atl√Ęntica. A iniciativa √© do Grupo Escoteiro Pedra Negra, que foi contemplado pelo programa de bolsas da Disney Cidadania intitulado de ‚ÄúAmigos Transformando o mundo‚ÄĚ com uma bolsa no valor de U$1000. O projeto dos escoteiros foi um dos 95 selecionados em toda Am√©rica Latina, sendo apenas 10 vencedores no Brasil.

O projeto de recomposição da vegetação será desenvolvido em parceria com o Parque Municipal, que fornecerá as 400 mudas e a mão de obra. Os jovens escoteiros e seus pais participarão de todo o processo de plantio: abrindo covas, fazendo adubação, colocando e irrigando as mudas. Cada criança ficará responsável por plantar e acompanhar o desenvolvimento de cinco mudas. Periodicamente o grupo de escoteiros se reunirá no parque para realizar a medição e registro do crescimento das árvores.

O bosque que come√ßou a ser plantado no dia 19 de novembro (s√°bado), √†s 9h, recebeu o nome de ‚ÄúMais diversidade, mais vida‚ÄĚ. Das 400 √°rvores, cerca de 150 ter√£o placas de identifica√ß√£o contendo: o nome cient√≠fico, nome popular e o nome do escoteiro que a plantou.

Para a diretora presidente do grupo de Escoteiros Pedra Negra, Vilma Tosetto ao desenvolver o projeto no Parque Municipal o grupo est√° colocando em pr√°tica uma das cita√ß√Ķes do fundador do escotismo, Baden Powell, que dizia que o escoteiro sempre deixa o mundo melhor do que encontrou. ‚ÄúPoder colaborar para o reflorestamento do parque ser√° algo muito positivo para a conscientiza√ß√£o ambiental dos jovens do grupo escoteiro como futuro cidad√£os. Al√©m de ser muito importante para eles tamb√©m a perspectiva de estarem colaborando para um mundo melhor para futuras gera√ß√Ķes.‚ÄĚ, afirmou.

O Programa

A Disney Cidadania por meio do Programa Amigos Transformando o Mundo seleciona cinquenta projetos ambientais de crianças e jovens entre cinco a 18 anos que vivem na América Latina, os contemplados recebem uma bolsa no valor de U$ 1000.

Local: Parque Municipal de Governador Valadares
Data: 19/11 (S√°bado)
Hor√°rio: 9h00

Contato: Assessor de Imprensa – Paulo Henrique Anjos 033 9 9199-9907
Diretora Presidente do Grupo Escoteiro – Vilma Tosetto 033 99902 5850

Fale

Conosco

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens