Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens

Grupo Escoteiro de Campo Grande promove plantio de √°rvores

11 de Maio de 2017


Compartilhar conhecimentos: esse √© o objetivo do Projeto Flor da Idade, promovido pelo Grupo Escoteiro M√°rio Dilson (35¬ļ/MS). Na tarde do dia 29 de abril, escoteiros e seus av√≥s plantaram √°rvores na sede do Grupo em Campo Grande (MS).

O projeto surgiu por conta da preocupação dos líderes do grupo em cumprir alguns dos 17 objetivos estipulados na Agenda 2030 da ONU. A agenda, voltada para o desenvolvimento sustentável, busca combater a degradação do planeta e promover sociedades pacíficas e inclusivas.

A a√ß√£o promoveu uma atividade intergeracional com o objetivo de aproximar diferentes idades, compartilhando conhecimentos, promovendo intera√ß√£o por meio da conviv√™ncia. “Foi uma experi√™ncia de contato pessoal com os membros da fam√≠lia, nosso primeiro grupo social, que nos d√° forma e identidade cultural”, explica Carlos Alberto de Oliveira, respons√°vel pelo grupo. Cada √°rvore plantada recebia uma plaquinha com o nome da pessoa que a plantou.
Confira a reportagem:

http://g1.globo.com/mato-grosso-do-sul/mstv-1edicao/videos/v/escoteiros-plantam-arvores-em-bairro-de-campo-grande/5835156/

Fale

Conosco

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens