Governador do Mato Grosso renova a Promessa Escoteira - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Governador do Mato Grosso renova a Promessa Escoteira

31 março 2016

Muitas personalidades de nosso país já foram escoteiras, mas muitas vezes nem sabemos disso. O governador do Mato Grosso, Pedro Taques, é uma dessas pessoas – e ele fez questão de relembrar sua vida escoteira, renovando sua Promessa durante o 1º Encontro Estadual dos Conselhos de Segurança Comunitária, no dia 26 de setembro de 2015.

Na ocasião, o ex-escoteiro Paulo Taques, atual secretário da Casa Civil do Estado, também aproveitou para renovar sua Promessa Escoteira. Quem acompanhou esse momento foi a escotista Célia Alves Borges, que era chefe do Grupo Uniselva quando o governador e o secretário eram escoteiros. Célia continua no grupo até hoje e ficou muito contente em renovar a Promessa de seus antigos jovens pois, segundo ela, “ambos honram, com suas condutas, os valores da Promessa e da Lei Escoteira”.

Pedro Taques ainda destacou que os valores e aprendizados que o Movimento Escoteiro lhe proporcionou o auxiliam até hoje durante as decisões de sua vida.

Ao final, eles receberam o lenço comemorativos de 35 anos do Grupo Escoteiro Uniselva (2°/MT), e foram saudados com a palma escoteira por todos os membros do grupo que estavam presentes na cerimônia.

O diretor presidente da Região do Mato Grosso, Igor Oliveira, ainda ressaltou que o Movimento Escoteiro é uma ferramenta de promoção da paz e que todas as entidades governamentais podem contar com o escotismo como aliado na educação de crianças e jovens do país.

Skip to content