GE Benjamin Constant (23°/AM) participa de cerimônia do Dia da Bandeira - Escoteiros do Brasil
Área do associado

GE Benjamin Constant (23°/AM) participa de cerimônia do Dia da Bandeira

22 novembro 2016

Neste sábado dia 19 de novembro de 2016, o Grupo Escoteiro Benjamin Constant (23°/AM) participou do Dia da Bandeira realizada no Comando Militar do Amazonas – CMA. A cerimônia é tradicionalmente realizada ao meio dia onde é feita a incineração das bandeiras consideradas inservíveis, porque não podem ser jogadas fora. Durante o Hasteamento da bandeira foi cantado o Hino Nacional e logo após o Hino da bandeira e a marcha de todos os batalhões presentes no Amazonas.

O General de Exército Geraldo Antonio Miotto, Comandante Militar da Amazônia fez pessoalmente a entrega de uma Bandeira do Brasil ao Grupo Escoteiro Benjamin Constant em substituição da bandeira Incinerada, ela foi entregue ao Lobinho Antony Rattmann junto com gibis informativos do exercito que ressaltam a importância da nossa bandeira.

A Bandeira do Brasil é um dos símbolos nacionais, foi instituída em 19 de novembro de 1889, quatro dias depois da Proclamação da República, possui o formato retangular, com um losango amarelo em fundo verde, sendo que, no centro, a esfera azul celeste é atravessada por uma faixa branca com as palavras “Ordem e Progresso” em letras maiúsculas verdes. No círculo azul, encontram-se 27 estrelas que retratam o céu do Rio de Janeiro, às 8 horas e 30 minutos do dia 15 de novembro de 1889, e representam simbolicamente os 26 Estados e o Distrito Federal. A única estrela que fica na parte superior do círculo representa o estado do Pará.

Skip to content