G.E. Valinhos (252º/SP) representa o Brasil em acampamento mundial na Inglaterra - Escoteiros do Brasil
Área do associado

G.E. Valinhos (252º/SP) representa o Brasil em acampamento mundial na Inglaterra

3 agosto 2017

No dia 28 de julho, embarca para a Inglaterra, um grupo de jovens pertencentes ao Grupo Escoteiro de Valinhos (252º/SP), para participar das comemorações dos 110 anos do Movimento Escoteiro, data do primeiro acampamento que deu origem ao que hoje é o maior movimento de jovens do mundo, presente em mais de 160 países e com a participação de mais de 30 milhões de pessoas.

O grupo de oito jovens e quatro adultos participará ao lado de mais seis mil escoteiros do Kent International Jamboree 2017, que é uma atividade que vai reunir jovens e adultos de todos os continentes para uma grande confraternização com o foco na descoberta de novas culturas e atividades diferenciadas e será realizada no Condado de Kent na Inglaterra entre os dias 29 de julho e 6 de Agosto. O Grupo Escoteiro de Valinhos (252º/SP) será responsável por representar o Brasil nessa atividade mundial.

Durante a viagem a Inglaterra além de participar do Kent International Jamboree os jovens terão a oportunidade de conhecer a capital Londres e visitar o GilwellPark, berço do escotismo mundial. “Tive a oportunidade de participar de uma atividade com jovens do mundo inteiro em 2001 em Foz do Iguaçu, tinha na época 12 anos e foi com certeza até hoje uma das maiores experiências que o escotismo me proporcionou. Hoje como diretor do grupo, poder retribuir a oportunidade que me foi dada em 2001 e levar esses jovens para uma atividade no berço do Movimento Escoteiro com certeza é muito gratificante e estamos ansiosos para a maior aventura de nossas vidas”, comemora, Robson Moreira, Diretor do grupo.

Fonte: www.fn10.com.br

Skip to content