G.E. Cônego Bento (255º/RS) sedia curso Preliminar de Expansão - Escoteiros do Brasil
Área do associado

G.E. Cônego Bento (255º/RS) sedia curso Preliminar de Expansão

3 agosto 2017

No final semana dos dias 22 e 23 de julho, Tapera foi sede do curso Preliminar de Expansão, ministrado pela equipe de formação da União dos Escoteiros do Brasil de Porto Alegre, liderados pela escotista Líria Romero Dutra.

O curso foi realizado no Seminário Sagrado Coração de Jesus, sendo que o Grupo Escoteiro Cônego Bento (255º/RS) ajudou na recepção dos participantes e forneceu a estrutura necessária para que o Seminário estivesse em condições de atender as necessidades, das mais de 60 pessoas que participaram do mesmo, sendo 12 de Tapera.

Durante o sábado e domingo, aconteceram palestras coletivas e separadas por ramos: Lobinho, Escoteiro, Sênior, Pioneiro e Dirigente.

Na noite de sábado, aconteceu um animado Fogo de Conselho, cujo tema foi “Escotismo e Desenvolvimento Sustentável”, tema dos Escoteiros do Brasil para 2017, que sugere a reflexão sobre os diversos objetivos das Nações Unidas para até 2030, com propostas para a sustentabilidade, redução das desigualdades e aumento da qualidade na educação.

Cada grupo escoteiro participante preparou uma apresentação dentro do tema do Fogo de Conselho, assim como uma canção e um aplauso, para abrilhantar a noite.

Participaram do curso além de escotistas de Tapera, outros de Passo Fundo, Tapejara, Saldanha Marinho, Chiapeta, Erechim, Selbach, Santo Ângelo, Sertão, Ijuí, Soledade, Cruz Alta, Cachoeira do Sul,Três de Maio, São João da Urtiga e Ibiaçá.

O G.E. Cônego Bento (255º/RS) agradece ao padre Oswaldo pela cedência do Seminário, a Secretaria Municipal de Ação Social, que cedeu mão de obra para realizar a limpeza do Seminário; a Afuco, que emprestou cadeiras; a Cotrisoja, ACIT, Sicredi e Secretaria Municipal de Educação, que emprestaram datashow; a UEB RS, os escotistas que ministraram o curso e a todas as pessoas que disponibilizaram caixas de som, quadros e veículos para o transporte, pais, mães de lobinhos e escoteiros e a todos os chefes do Grupo que trabalharam de forma voluntária para que tudo ocorresse dentro da normalidade.

Fonte jeacontece.com.br

Skip to content