Evento global promove discussões sobre as mudanças climáticas da Terra - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Evento global promove discussões sobre as mudanças climáticas da Terra

19 setembro 2019

Dia 20 de setembro ocorre globalmente a Greve pelo Clima, com o objetivo de chamar a atenção dos órgãos governamentais para as mudanças climáticas que têm ocorrido mais frequentemente no mundo.

A cada ano a temperatura média da Terra tem aumentado e isso tem ocasionado um aumento no número de chuvas fortes que consequentemente causam deslizamentos de terras e enchentes, que por muitas vezes vemos que acabam com a destruição de moradias e até mesmo mortes.

As pessoas que mais sofrem com isso, são as que possuem menos condições, já que se sujeitam a viver em ambientes de alto risco, logo essa manifestação não é somente a favor do meio ambiente, é também uma manifestação a favor da vida, da consciência social e da compaixão por todos.

Manifestações de apoio serão bem-vindas durante todo o evento do dia 20, já que este movimento ocorre n o meio da semana e em horário comercial. Portanto para se manifestar, publique vídeos, fotos e textos de apoio ou de conscientização, e compartilhe as hashtags #grevepeloclima, #chegadeclimão e #fridaysforfuture para espalhar a mensagem.

De qualquer forma, também é possível fazer a sua própria manifestação com os seus grupos, comunidades e amigos. Ela pode ser feita no sábado, não comprometendo assim os estudos de quem for participar.

Skip to content