Estudantes do Amazonas participam de palestra sobre o Movimento Escoteiro - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Estudantes do Amazonas participam de palestra sobre o Movimento Escoteiro

20 julho 2017

Cerca de 70 crianças, de 7 a 11 anos, da Escola Estadual de Tempo Integral Almirante Barroso, localizada na zona centro sul de Manaus, tiveram a oportunidade de conhecer os propósitos do Movimento Escoteiro. O encontro aconteceu na manhã desta quarta-feira, 19 de julho, no auditório e na quadra da escola. A palestra foi organizada por adultos voluntários de vários grupos escoteiros da capital. O objetivo do encontro foi apresentar o método educativo do movimento e captar novos membros juvenis para os diversos grupos escoteiros da cidade.

Além da palestra, as crianças puderam conhecer de perto as atividades lúdicas, jogos e brincadeiras aplicadas nos ramos Lobinho e Escoteiro. Durante a apresentação foram realizadas dinâmicas de grupo, apresentação dos membros juvenis que estudam na escola, momento quebra-gelo e um grande bate papo com perguntas e respostas sobre o escotismo.

Para o coordenador do Ramo Escoteiro da Região do Amazonas, Francisco Charles, o encontro serviu para divulgar o Movimento na região. “Estamos formando uma equipe que visa realizar essas apresentações em diversas escolas aqui de Manaus. Divulgamos os contatos e os endereços dos 11 grupos escoteiros da capital” disse o escotista.

O presidente da região escoteira do Amazonas, André Luiz, vê o encontro com uma grande oportunidade para a expansão e crescimento do Movimento na região. “Fico muito feliz em ver escotistas dedicados na propagação do nosso movimento aqui em nosso estado, vejo essa ação como uma grande oportunidade para levarmos o escotismo às escolas” concluiu.

A professora da turma, Daina Medeiros, destacou a importância do Movimento no desenvolvimento das crianças. “Foi muito legal essa apresentação sobre os escoteiros, eu e meus alunos aprendemos histórias fantásticas acerca do movimento, isso é muito importante para essas crianças. Fiquei encantada com os uniformes, e todos aqueles distintivos, muito lindo” disse e professora.

Skip to content