Escotismo do Mar retoma as atividades em Sergipe - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Escotismo do Mar retoma as atividades em Sergipe

3 agosto 2017

O Movimento Escoteiro irá retomar as atividades de Escotismo do Mar em Sergipe no próximo sábado, 5 de agosto. A cerimônia será promovida na sede da Capitania dos Portos de Sergipe (CPSE) às 14h. Haverá assinatura do Termo de Parceria, Promessa Escoteira do Capitão dos Portos de Sergipe, João Batista Barbosa, e entrega da Habilitação de Arrais Amador.

De acordo com a CPSE, o Movimento Escoteiro é mundial, educacional e voluntário, que tem como proposta desenvolver a criança e o jovem, fazendo com que assuma o seu próprio crescimento, tornando-se exemplo de fraternidade, altruísmo, lealdade, responsabilidade, respeito e disciplina. Sabendo das características positivas do Movimento Escoteiro, desde o ano de 2016 a Capitania dos Portos de Sergipe (CPSE) junto com a Direção do Escotismo Sergipano iniciou tratativas para reativação do Grupo Escoteiro do Mar em Sergipe.

Para tal, o Grupo de Escoteiros Baden Powell (7º/SE) fundado em 1979 pelo Escotista José Orlando dos Santos, e sediado em Aracaju-SE, foi convidado a migrar para o Grupo de Escoteiros do Mar, visualizando nessa oportunidade, a CPSE como parceiro ideal não só para o Grupo, mas para toda Região Escoteira de Sergipe.

Confira a cobertura da solenidade em: g1.globo.com

Fonte: www.infonet.com.br

Skip to content