Escoteiros participam da Caminhada Nacional em Defesa da Liberdade Religiosa - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Escoteiros participam da Caminhada Nacional em Defesa da Liberdade Religiosa

20 setembro 2019

No final de semana do dia 15 de setembro uma caminhada na Orla de Copacabana reuniu mais de 3 mil pessoas de diversas denominações religiosas para um ato em prol da Defesa da Liberdade Religiosa. Além da temática central, a ação também envolveu entidades da luta contra o racismo. Os Escoteiros do Brasil, pela primeira vez, participaram do evento com representantes da Região Escoteira do Rio de Janeiro, com cerca de 40 pessoas.

Esta foi a 12° edição da Caminhada, que surgiu de um contexto de intolerância religiosa e da criação da Comissão de Combate à Intolerância Religiosa (CCIR). Embora garantida por lei, a liberdade de culto e liberdade religiosa no Brasil não são exatamente uma realidade, uma vez em que nos últimos anos o número de casos de preconceito e ataques tem crescido.

Márcio Rodrigo Macedo, que é chefe assistente da Tropa Sênior do Grupo Escoteiro Amizade (66°/SP), participa com os jovens há cinco anos por entender da importância do contexto. “Participamos pois acreditamos que todas as religiões devem andar de mãos dadas e promover a paz entre os povos”, explicou, reforçando o que o Método Escoteiro ensina sobre fraternidade, inclusão e respeito às diferenças.

 

Skip to content