Escoteiros do Brasil tomam posse no Conselho Nacional da Juventude - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Escoteiros do Brasil tomam posse no Conselho Nacional da Juventude

5 fevereiro 2020

No dia 05 de fevereiro em Brasília, o representante dos Escoteiros do Brasil Pedro Henrique dos Santos Alves tomou posse no Conselho Nacional da Juventude – Conjuve para o biênio 2020/2021.

O Conjuve é um órgão federal, vinculado à Secretaria Nacional da Juventude do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. É um espaço voluntário de participação democrática e controle social de políticas públicas voltadas à área da juventude e tem como atribuição formular e propor ações públicas, através de estudos e pesquisas da realidade da juventude do país, promovendo troca de informações entre organizações juvenis nacionais e internacionais.

Para Pedro, seu principal objetivo como conselheiro é fazer com que todo o processo seja acessível à maior parte dos jovens, chegando na capital e nas cidades mais distantes, para que eles façam parte das discussões e decisões que vão impactar diretamente seu cotidiano. E complementa, “é uma responsabilidade imensa, porque é um conselho que tem a missão de representar mais de 51 milhões de jovens brasileiros, além de compor uma instituição respeitada por todo o país que são os Escoteiros do Brasil”.

Skip to content