Escoteiros do Brasil participam da 46° Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Juventude - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Escoteiros do Brasil participam da 46° Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Juventude

8 junho 2018

Entre os dias 06 e 08 de junho de 2018, o Conselho Nacional de Juventude (CONJUVE) realiza a agenda oficial da Caravana do Conjuve, parte da 46° Reunião Ordinária do Conselho. O evento acontece na capital São Luís-MA, e tem como objetivo aproximar o Conselho da realidade da juventude, descentralizando as reuniões e buscando criar espaços de diálogo com os diferentes grupos de jovens de todo o país.

Na abertura do evento, estiverem presentes o secretário nacional de juventude, Assis Filho, o presidente do Conjuve, Anderson Pavin, o vice-presidente do Conjuve, Marcus Barão, a presidente da Comissão de Políticas e Programas, Maria das Neves, o presidente da Comissão de Articulação e Diálogo, Jonatha Hora, além de representantes das cadeiras do conselho – entre eles, os Escoteiros do Brasil. Estamos representados no evento por meio do Conselheiro Nacional de Juventude Pedro Henrique dos Santos Alves, da Região Escoteira do Rio Grande do Norte.

“É muito importante estarmos participando dos processos de diálogo sobre a juventude brasileira, o Conselho Nacional de Juventude tem esse papel de construir caminhos para que haja mais benefícios para todos nossos jovens”, explicou o jovem, que participa dos debates no eixo da Educação.

O Conselho Nacional de Juventude foi criado em junho de 2005 e regulamentado por decreto presidencial em julho de 2007, sendo um espaço de diálogo entre a sociedade civil, o governo e a juventude brasileira. É um órgão consultivo, e tem por objetivo assessorar a formação de políticas públicas, sendo uma forma de controle destas políticas por meio da sociedade civil, além de promover estudos e pesquisas acerca da realidade socioeconômica juvenil, e assegurar a condução da Política Nacional de Juventude do Governo Federal.

Skip to content