Escoteiros do Brasil lançam edital para potencial candidatura ao ​Comitê Regional Escoteiro da Região Escoteira Interamericana - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Escoteiros do Brasil lançam edital para potencial candidatura ao ​Comitê Regional Escoteiro da Região Escoteira Interamericana

29 junho 2018

A Diretoria Nacional de Relações Internacionais dos Escoteiros do Brasil abriu edital para os interessados em representar o Brasil na eventual candidatura ao Comitê Regional Escoteiro da Região Escoteira Interamericana. As vagas do Comitê serão preenchidas durante a 27° Conferência Interamericana Escoteira, que será realizada entre os dias 27 de novembro e 01 de dezembro de 2018 na Cidade do Panamá, onde fica a sede da Região Interamericana.

Até o dia 23 de julho de 2018, os interessados devem enviar para o e-mail [email protected] o currículo Escoteiro e Profissional, junto com uma carta de motivação em inglês ou espanhol. Os candidatos serão avaliados levando em consideração as habilidades e experiência. O perfil procurado é de uma pessoa com profundo conhecimento sobre o Movimento Escoteiro, em especial do Plano Regional e Mundial do Escotismo; fluente em um dos dois idiomas da Região Interamericana; habilidades diplomáticas e de gestão colaborativa, entre outros itens descritos no edital.

A Região Escoteira Interamericana desenvolve trabalhos a fim de criar diretrizes e atender as demandas das 34 Organizações Escoteiras que fazem parte da Região, totalizando mais de 4 milhões de membros. A cada três anos é realizada a Conferência Interamericana Escoteira, para o qual cada organização pode enviar até 6 delegados assim como também observadores. O Fórum Interamericano de Jovens é realizado em conjunto com a Conferência, e o seu foco é aumentar a participação juvenil nos processos de tomada de decisão da organização.

Confira o edital de convocação!

Skip to content