Escoteiros do Brasil firmam parceria com a Igreja do Evangelho Quadrangular, em Curitiba - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Escoteiros do Brasil firmam parceria com a Igreja do Evangelho Quadrangular, em Curitiba

3 outubro 2016

No dia 28 de setembro, os Escoteiros do Brasil firmaram uma parceria com a Igreja do Evangelho Quadrangular do Estado do Paraná, com o objetivo de promover a abertura de Unidades Escoteiras Locais dentro das unidades da Igreja.

A primeira unidade, com licença provisória de funcionamento, foi fundada pela 3.ª Igreja do Evangelho Quadrangular, situada no bairro Água Verde, e recebeu o nome de Grupo Escoteiro Quadrangular Josué (GE 221º/PR). A Unidade já conta com 22 jovens, 12 lobinhos e 10 escoteiros, e dez escotistas, que já concluíram o Curso Preliminar. Além disso, já conta com mais 10 jovens, que estão na lista de espera aguardando para participar das atividades.

Representando os Escoteiros do Brasil estavam presentes na assinatura do termo de parceria o Secretário-geral Nacional, David Ortolan, o Gerente de Projetos do Escritório Nacional, Manoel Salles, ambos representando a Diretoria Executiva Nacional do Escoteiros do Brasil, bem como o Diretor presidente da Região Escoteira do Paraná, Irineu Rezende, além de representantes dos Grupos Carlos Pereira de Araújo (77°/PR) e Dom Orione (112°/PR). O Pastor Irineu Rodrigues assinou o documento como representante da Igreja Quadrangular, na presença do diretor do GE Quadrangular Josué, Edison Oliveira Maia, e de alguns frequentadores da Igreja.

A Igreja do Evangelho Quadrangular foi fundada nos Estados Unidos, em 1922, e hoje está presente em mais de 140 países. No Brasil, a Igreja chegou em 1951 e, atualmente, conta com mais de 17 mil templos no país, 40 mil pastores e mais de três milhões de membros. No Paraná, a instituição está presente em aproximadamente 350 municípios, contando com mais de 5 mil pastores e 250 mil membros.

Esta parceria com a Igreja resulta de uma das primeiras ações do projeto Multiplica – um novo projeto institucional que pretende aumentar o número de Unidades Escoteiras no Brasil, propiciando facilidades na instalação, com segurança, gerando crescimento sustentável e visibilidade.

Skip to content