Escoteiros do Brasil e Edukatu se unem para realizar a maratona de combate aos germes - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Escoteiros do Brasil e Edukatu se unem para realizar a maratona de combate aos germes

1 novembro 2016

Os Escoteiros do Brasil e o Edukatu se uniram para um grande desafio: a Maratona Germ Kombat. O objetivo é incentivar a higiene, ressaltando os benefícios que hábitos simples como lavar as mãos ao menos cinco vezes por dia podem trazer para o nosso dia a dia.

O Edukatu é uma rede de aprendizagem que visa incentivar a troca de conhecimentos e práticas sobre consumo consciente entre professores e alunos do Ensino Fundamental de escolas em todo o Brasil. Além de reunir informações e materiais de referência sobre o tema, o Edukatu convida os participantes a realizar atividades por meio de circuitos de aprendizagem

O desafio da Maratona Germ Kombat, realizada por meio de um jogo, é reunir o máximo de lobinhos e escoteiros em um mesmo momento para conversar sobre o tema e participar do jogo. Os escotistas com os melhores resultados serão premiados com uma viagem, tablet e kits de materiais didáticos.

Para participar da Maratona Germ Kombat basta seguir o passo a passo abaixo:

  • O escotista deve se inscreve no formulário disponível em https://goo.gl/1kqp4Y;
  • Os jovens participam das maratonas, enquanto o chefe registra toda a ação em fotos e monta a lista de presença comprovando a participação dos jovens (é importante que as listas contenham todas as informações solicitadas para que sejam contabilizadas);
  • Depois é só enviar as listas digitalizadas e fotos por e-mail para [email protected].

Aproveite a Maratona para se divertir com seu grupo e ainda cuidar da saúde!

Esses passos podem ser feitos em qualquer ordem, até o dia 16 de dezembro de 2016. Para mais informações sobre o regulamento, é só acessar o site do Edukatu: Maratona Germ Kombat. (link: bit.ly/regulamento-germkombat)

Skip to content