Escoteiros do Brasil apoiam campanha da ONU Mulheres contra violência feminina - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Escoteiros do Brasil apoiam campanha da ONU Mulheres contra violência feminina

4 dezembro 2018

A ONU Mulheres, braço das Nações Unidas com foco nos direitos, proteção e protagonismo do público feminino, está com uma campanha com o mote “16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”, que visa compartilhar conhecimento e inovação sobre o tema para prevenir e eliminar a violência contra mulheres e meninas em todo o mundo.

Como parceiros da organização, os Escoteiros do Brasil aderem à luta e apoiam a campanha da ONU Mulheres. A campanha é da sociedade global, e no Brasil iniciou em 20 de novembro, Dia Nacional da Consciência Negra, e segue até 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos. Envolve governos, sociedade civil, escolas, universidades, empresas, associações esportivas e as pessoas individualmente, que manifestam solidariedade às vítimas, às ativistas, aos movimentos de mulheres e às defensoras dos direitos humanos das mulheres para pôr fim à violência contra mulheres e meninas.

Durante o período da campanha, uma série de ações diárias serão protagonizadas por orgãos ligados à ONU Mulheres, como palestras, eventos, mostra de filmes, rodas de conversa, entre outros. O calendário completo pode ser conferido pelo site da campanha (http://www.onumulheres.org.br/16dias/).

Skip to content