Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens

Dia Internacional da Síndrome de Down

21 de março de 2017


Hoje, 21 de mar√ßo, √© comemorado o Dia Internacional da S√≠ndrome de Down ‚Äď uma altera√ß√£o gen√©tica causada por um cromossomo extra no par 21 – que √© respons√°vel por trazer ao mundo algumas pessoas com caracter√≠sticas incr√≠veis que nos ensinam diariamente como levar a vida de uma forma mais leve e feliz.

√Č o caso do Luis Felipe de Almeida Gomes, morador de Parna√≠ba, no Piau√≠. Ele √© S√™nior no Grupo Escoteiro do Mar Almirante Ant√īnio C√©sar de Andrade (19¬ļ/PI), onde participa h√° mais de quatro¬†anos, e tem em seu Grupo uma segunda fam√≠lia. “Pra onde a gente vai, o Luis Felipe vai junto, e onde ele vai n√≥s tamb√©m vamos. Os amigos que fez na tropa sempre v√£o prestigi√°-lo nos momentos importantes da vida dele”, conta Jana√≠na Ferreira, chefe s√™nior.

Nesse dia tão importante, Luis Felipe participou de uma celebração na APAE de sua cidade. Como não podia deixar de ser, Lobinhos, Escoteiros e colegas do Ramo Sênior o acompanharam e comemoraram junto com ele.

Em uma data como esta, nos orgulhamos em ver nossos jovens vivenciando as diversidades e construindo verdadeiros laços, comprovando que as diferenças nos enriquecem e nos tornam pessoas ainda melhores, capazes de construir o mundo que tanto almejamos.

Fale

Conosco

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens