Dia Internacional da Síndrome de Down - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Dia Internacional da Síndrome de Down

21 março 2017

Hoje, 21 de março, é comemorado o Dia Internacional da Síndrome de Down – uma alteração genética causada por um cromossomo extra no par 21 – que é responsável por trazer ao mundo algumas pessoas com características incríveis que nos ensinam diariamente como levar a vida de uma forma mais leve e feliz.

É o caso do Luis Felipe de Almeida Gomes, morador de Parnaíba, no Piauí. Ele é Sênior no Grupo Escoteiro do Mar Almirante Antônio César de Andrade (19º/PI), onde participa há mais de quatro anos, e tem em seu Grupo uma segunda família. “Pra onde a gente vai, o Luis Felipe vai junto, e onde ele vai nós também vamos. Os amigos que fez na tropa sempre vão prestigiá-lo nos momentos importantes da vida dele”, conta Janaína Ferreira, chefe sênior.

Nesse dia tão importante, Luis Felipe participou de uma celebração na APAE de sua cidade. Como não podia deixar de ser, Lobinhos, Escoteiros e colegas do Ramo Sênior o acompanharam e comemoraram junto com ele.

Em uma data como esta, nos orgulhamos em ver nossos jovens vivenciando as diversidades e construindo verdadeiros laços, comprovando que as diferenças nos enriquecem e nos tornam pessoas ainda melhores, capazes de construir o mundo que tanto almejamos.

Skip to content