Confira como foram os Cursos de Formadores no Paraná e Minas Gerais - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Confira como foram os Cursos de Formadores no Paraná e Minas Gerais

19 junho 2017

Entre os dias 15 e 18 de junho de 2017 reuniram-se em Curitiba, Paraná e em Belo Horizonte, Minas Gerais, 100 adultos voluntários de todo o Brasil nos Cursos de Formadores 1 e 2.

A edição deste ano contou com novidades em seu conteúdo, abordando temas como Gestão por Competências, Educação à Distância, Gestão Financeira de Iniciativas de Formação e muitos outros assuntos relacionados ao trabalho dos adultos que se dedicam a área de desenvolvimento do voluntariado no Movimento Escoteiro.

Nas mais de 30 horas ministradas, os formadores trouxeram temáticas importantes, como Diversidade e Inclusão, Política de Proteção Infanto-juvenil e as Novas Composições de Família contempladas na Política Nacional de Assistência Social. Reflexões que demonstram a importância da conexão entre as ações dos Grupos Escoteiros e as Diretrizes Nacionais.

Além da expressiva participação dos adultos voluntários, a equipe de formadores também contou com uma presença especial: Janet Marquez, Diretora de Adultos da Região Interamericana prestigiou os cursos (CF1 e CF2) realizados em Minas Gerais e lá pode trabalhar temas como Gestão de Mudanças, Política Mundial e Interamericana de Adultos e também compartilhou com os demais formadores impressões sobre o escotismo mundial.

Também prestigiaram o Curso de Formadores, integrantes da Diretoria Executiva Nacional (DEN), Coordenadores Nacionais e também integrantes do Conselho de Administração Nacional (CAN).

“Os cursos foram um grande sucesso, e agora, o Movimento Escoteiro conta com mais uma centena de Formadores aptos e dispostos para contribuir com a tarefa de crescer para transformar. Obrigado a todos e todas que dedicaram seu feriado à construção de um mundo melhor!”, agradece Alessandro Garcia Vieira, Presidente da Diretoria Executiva Nacional.

Skip to content