Confira como foi o primeiro dia do 24° Congresso Nacional Escoteiro - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Confira como foi o primeiro dia do 24° Congresso Nacional Escoteiro

29 abril 2018

No dia 28 de abril a cidade de Curitiba recebeu o primeiro dia do 24° Congresso Nacional Escoteiro. O evento é a principal e maior reunião do Movimento Escoteiro no país, e reúne as principais lideranças dos Escoteiros do Brasil para palestras, oficinas, grupos focais, encontros de modalidades, além da 25ª Assembleia Nacional Escoteira, do 23° Fórum Nacional de Jovens Líderes dos Escoteiros do Brasil, e da 9° Feira Nacional de Projetos Escoteiros.

As primeiras horas do evento foram marcadas pela chegada dos congressistas desde a manhã, com o credenciamento e a oportunidade de confraternização. A Loja Escoteira abriu as portas para que os participantes pudessem conferir novos produtos. Desde às 08h30, o INDABA do Ramo Pioneiro reuniu jovens para tratar de questões referentes ao ramo, que chega aos 100 anos em 2018. O 23° Nacional de Jovens Líderes promoveu o debate de ideias, além de uma palestra proferida pelo ex-presidente do Comitê Escoteiro Mundial, João Armando Gonçalves.

Durante toda a manhã e parte da tarde os membros do Conselho de Administração Nacional se reuniram, e logo após o Conselho Consultivo também teve seu encontro. Nas salas da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, local do Congresso, os congressistas se reuniram em oficinas e encontros, como o que marcou o 80° aniversário da modalidade do Ar. A manhã também foi marcada pela Feira de Projetos, que apresentou aos presentes as novidades propostas por escoteiros de todo o país para processos e atividades.

No final do dia, a Sessão Solene contou com fala de Irineu Muniz de Resende Neto, presidente da Região Escoteira do Paraná (anfitriã do evento), da Diretoria Executiva Nacional, na pessoa do presidente Alessandro Garcia Vieira, e de autoridades escoteiras e locais. O evento também teve a entrega do 2° Prêmio Escoteiros do Brasil de Educação.

Confira a galeria de fotos do primeiro dia do Congresso:

O 24º Congresso Nacional Escoteiro conta com o patrocínio da Copel Telecom.

Confira mais sobre a Sessão Solene no link abaixo:

https://goo.gl/4XRVL4

Skip to content