Confira como foi o 22º Congresso Nacional Escoteiro - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Confira como foi o 22º Congresso Nacional Escoteiro

26 abril 2016

Campo Grande (MS) sediou o Congresso Nacional Escoteiro de 2016, possibilitando a troca de experiências, de ideias e promovendo debates sobre temas relevantes relacionados ao Movimento Escoteiro.

Em um ambiente de encontro e aperfeiçoamento, aconteceu também a posse da nova Diretoria Executiva Nacional, eleita para o mandato 2016-2018. O presidente Alessandro Garcia, o 1º vice-presidente Ivan Alves, e a 2ª vice-presidente Ilka Campos substituem a DEN composta por Marco Aurélio Romeu Fernandes, Renato Bini/Oscar Palmquist e Rafael Macedo.

Para o Núcleo Nacional de Jovens Líderes, Rafael Gadelha foi eleito como comunicador e Mariana de Marchi como coordenadora.

Durante o evento, ainda foram lançados novos materiais, expostos os Relatórios Anual e de Gestão e realizadas oficinas. Após muito trabalho, o Plano Estratégico 2016-2021 foi apresentado, definindo pontos e caminhos a serem traçados nos próximos anos. Hector Carrer e Max Schaefer conduziram palestras sobre planejamento estratégico, abordando aspectos educativos e institucionais.

Além disso, a convite da organização do 22º Congresso, representantes da Associação Escoteira da Coréia do Sul estiveram presentes, com o objetivo de divulgar sua proposta para o 25º Jamboree Mundial.

Confira o Relatório Anual 2015 e o Relatório de Gestão 2012-2016 .

Skip to content