Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens

Confira como foi o 22¬ļ Congresso Nacional Escoteiro

26 de abril de 2016


Campo Grande (MS) sediou o Congresso Nacional Escoteiro de 2016, possibilitando a troca de experiências, de ideias e promovendo debates sobre temas relevantes relacionados ao Movimento Escoteiro.

Em um ambiente de encontro e aperfei√ßoamento, aconteceu tamb√©m a posse da nova Diretoria Executiva Nacional, eleita para o mandato 2016-2018. O presidente Alessandro Garcia, o 1¬ļ vice-presidente Ivan Alves, e a 2¬™ vice-presidente Ilka Campos substituem a DEN composta por Marco Aur√©lio Romeu Fernandes, Renato Bini/Oscar Palmquist e Rafael Macedo.

Para o N√ļcleo Nacional de Jovens L√≠deres, Rafael Gadelha foi eleito como comunicador e Mariana de Marchi como coordenadora.

Durante o evento, ainda foram lançados novos materiais, expostos os Relatórios Anual e de Gestão e realizadas oficinas. Após muito trabalho, o Plano Estratégico 2016-2021 foi apresentado, definindo pontos e caminhos a serem traçados nos próximos anos. Hector Carrer e Max Schaefer conduziram palestras sobre planejamento estratégico, abordando aspectos educativos e institucionais.

Al√©m disso, a convite da organiza√ß√£o do 22¬ļ Congresso, representantes da Associa√ß√£o Escoteira da Cor√©ia do Sul estiveram presentes, com o objetivo de divulgar sua proposta para o 25¬ļ Jamboree Mundial.

Confira o Relatório Anual 2015 e o Relatório de Gestão 2012-2016 .

Fale

Conosco

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens