Confira como foi o 1º PIOCAMP no Pará - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Confira como foi o 1º PIOCAMP no Pará

31 julho 2017

No final de semana de 21 e 23 de julho, ocorreu na Praia do Marahú, em Belém (PA), o 1º PIOCAMP (Acampamento Regional Pioneiro). 19 Pioneiros distribuídos em quatro equipes de interesse que realizaram atividades como: Oficina Sustentável, Aldeia Global, Palestra sobre Hábitos Alimentares, Ecotrilha, Vigília e até Atividade Comunitária realizada no Lar Acolhedor Tia Socorro, associação que acolhe crianças e adolescentes entre 9 e 18 anos vitimas de negligência, abandono familiar, violência, risco e vulnerabilidade social.

A instituição acolhe e oferece moradia, educação, alimentação, vestimenta, capacitação para o mercado de trabalho e ainda planejamento, instrumentação e execução do controle de programas voltados aos interesses da comunidade. Pensando em “Servir”, foi realizada então, por parte dos pioneiros, doação de materiais escolares e revitalização do espaço, o que emocionou os participantes, principalmente aqueles que receberam a ação comunitária.

Para encerrar o Acampamento, foi enterrada uma cápsula contendo mensagens de cada participante que deverá ser coletada e aberta daqui ha um ano, no próximo PIOCAMP.

Skip to content