Cerimônia em Brasília-DF marca lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Escotismo - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Cerimônia em Brasília-DF marca lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Escotismo

23 abril 2019

A Frente Parlamentar em Defesa do Escotismo foi lançada na manhã desta terça-feira (23) em Brasília-DF, marcando o Dia Mundial do Escoteiro. O evento reuniu autoridades, dirigentes, escotistas, crianças e jovens na Câmara dos Deputados, para a apresentar a Frente Parlamentar que atuará em prol do Movimento Escoteiro.

O grupo é fruto do trabalho da Equipe Nacional de Relações Governamentais da Diretoria de Relações Institucionais dos Escoteiros do Brasil, e é formado por cerca de 250 Deputados Federais e Senadores. À frente do grupo estão o Dep. Vitor Hugo (pres. da Frente), Sen. Flávio Arns, Dep. Peternelli, Dep. Gustavo Fruet e Dep. Lucas Redecker, compondo a diretoria da Frente Parlamentar.

Em termos de atuação, a Frente Parlamentar em Defesa do Escotismo abrange um leque de opções, como o interesse em projetos de Lei que protejam o Escotismo e favoreçam o crescimento e desenvolvimento do Movimento; também a interlocução com Poder Público e iniciativa privda em busca de apoio e parcerias. “É importante destacar que o Escotismo não tem vínculos partidários, mas buscamos atuar junto às autoridades constituídas em favor de nosso Movimento”, destacou Alessandro Garcia Vieira, Dir. Presidente dos Escoteiros do Brasil.

Na cerimônia estiveram presentes, além de Alessandro, Adriana Frony, presidente da Região Escoteira do Distrito Federal, o ex-presidente dos Escoteiros do Brasil, Paulo Salamuni, entre outros. Para Alessandro, a atuação da Frente é uma ferramenta para o desenvolvimento da instituição. “O Escotismo tem crescido no Brasil, e contar com o apoio das casas legislativas é fundamental para impulsionar o alcance do Escotismo, permitindo que seja oferecido a um maior número de crianças e jovens”, disse.

Skip to content